quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Música

Bons dias caros leitores, leitoras, e outras coisas, a pedido do Pedro dos Fogões ("opa ha maze que deixar aqui alguma coisa sobre musica"), iremos discutir música.

A banda Creme, no seu auge.

A música foi inventada em no ano 2 V.G. (10.456 A.D. (antes de Deus)), quando o inventor Vila Garciense, Januário Teixeira, se lembrou de "inventar a música". Segundo relatos de presentes, Januário estava a jogar a sueca quando teve a ideia, e abandonou o jogo apressado. Após inventar a música, Januário foi brutalmente espancado pelo parceiro de sueca quando se dirigia para a taverna na manhã seguinte, que pelos vistos, tinha sido obrigado a pagar a conta devido a ausência do parceiro. O ataque deixou Januário surdo, o que complicou os desenvolvimentos da sua invenção, mas passado uns anos, Januário tinha deixado para trás dezenas de sinfonias e sonatas. Januário é também conhecido na cultura ocidental como Beethoven.

Januário Teixeira, a estrela de pedra dos anos 20, olhem só para aquele estilo.

Januário Teixeira influenciou depois vários artistas, sendo eles Frederico Maria Chopin Peixoto, um misto Vila Garciense/Polaco, e grande compositor em anos em que a música ainda era jovem, e mais recentemente, grandes artistas do azul e do pedra, tal como Chuck dos Berry Silva, que compôs o grande exito dos anos 50, João Porta-te Bem.

Mais tarde, o pedra propagou, e formaram-se Os Biteles em '60, formados por Joao Lenão, Paulo McCoelho, Jorge Harrisas Lopes, e Ringo Estrela dos Santos. A banda foi tal sucesso em Vila Garcia, que esbordou e todo o mundo ficou louco com os Biteles, os seus penteados viraram moda, e por 10 anos, jovens histéricas berravam o nome de João Lenão, e de Paulo McCoelho. Por volta da mesma altura apareceram os Rolline Estónes, co Mique Jague Peixoto, e Braiane Jónas, e outros que tal, que se podem considerar o oposto dos meninos bonitos de Fermil, os Biteles. Os Rolline Estónes eram das Cruz das Bouças. Apareceram também os bons Meninos Da Praia, que falavam sobre Praia, e tocavam pedra de praia, ou concha.

Os Biteles na sua juventude.

Em '63, apareceu o Eric Claptes, que originou a célebre frase "Claptes é Deus", devido às suas habilidades com a viola. Em '66 criou os Creme, que tiveram sucesso mundial com a sua mistura de Azul com o Pedra, e mais tarde, os Fé Cega, e após isso a Delani e a Bone e os Amigos, e depois, o Queque e os Dominós, até que desistiu de bandas e foi tocadeiro a solo. O mundo do pedra estava por todo o lado, e formou-se uma nova cultura seguidora do pedra: os Hipes. Os Hipes eram grandes malucos. Em '66 apareceu também o Jimi Hendres Carvalho, considerado o maior tocadeiro de viola de sempre, tocava grandes pedras e azuis. Outro grande sucesso foram os Floide Rosa, que também eram grandes malucos, tocavam pedra muito tempo seguido. Apareceram também As Portas, com o João Morrissoum ao microfone, e outros que tal a tocar. As Portas tiveram sucesso pois o João Morrissoum dançava como se estivesse num rancho, e via cobras no palco. Mas a música não era só o pedra e o azul, havia também quem se destacasse, como o Bobe Dilane Ferreira, que tocava música folclore, e o Manel Novo, que também fazia umas cantigas bonitas. Mas acabaram os dois por tocar pedra. Mais tarde apareceram os Lede Zepelinhe, co João Páginas, o Roberto Planta, o João Bonhame Santos, e o João Paulo Jonas. Estes 4 marcaram o fim da pedra e do azul como as pessoas o conheciam. Foram os últimos da sua geração, e os travestis apareceram. Entretanto, uma banda conhecida como Super Vagabundos foi uma banda de pedra alternativa de grandes compositores, que não foi reconhecida pelos travestis devido à sua genialidade.

Eric Claptes tocando um solo de viola.

Lede Zepelinhe com o seu estilo.

Após isso apareceram os Ferreiros, para mais informação, consultem o Jorge Canibal. Apareceu também o Púnk, com bandas como os Ramónios, com o João Ramónio, Didi Ramónio, Tomás Ramónio, e outros que tal. Apareceu Os Calache, com o João Strume, e os Pistolas de Sexo, com o Side Viciado. Estes homens de cabedal partiram tudo, incluindo o mundo da música, sobre o qual mais não sei. Deixo agora espaço para o Peter dos Fogones, e Jorge O Canibal, e esta juventude, e talvez para o Angélico, ou para o Tony Carreira se quiserem escrever alguma coisa.

Os Ramónios com o seu estilo Ramónio



Entendedor da Poda no Assunto "História Da Música Pedra e Azul e Um Bocado de Púnk" de Vila Garcia

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Perguntas e Respostas

Devido à enormíssima quantidade de perguntas que nos chegam todos os dias, decidimos que eram poucas, então decidimos responder. E não só, temos hoje também uma mensagem do senhor abade (ver no fundo).

O Jorge não tem giletes em casa?


Não. Mas tem palitos.

Quem é o armando e o guerra?

Lê o blog.

Quem teve a ideia?

Sónia The Cousin, Tiago Peixoto, Vera Desenhista.

Quem é o/a camaramen do Bikejacking?

Vera Desenhista.

Quem escreve as notícias?

Deus. Com a ajuda das pessoas que assinam a notícia.

De que terra sois? o.O Parece um mundo á parte!

Eu sei.

Quem é o Miguel? Nunca aparece.

O segundo ladrão do vídeo de Bikejacking.

O Pedro nao tem mais nada pa fazer a vida dele?

Mas é claro que não.

A piscina da ines é uma piscina ou um tanque?

Eu acho que a piscina dela é uma piscina. Tal como diz o nome.

Quem e aquele rapaz espectacular que está a segurar no jornal?

És tu Tiago.

O Pedro tem e problemas e gosta da dor?

Aparece em casa dele com um chicote e fato de cabedal e logo verás.

PARTI ME A RIR NESTE BLOG!

.

Por que razao é que o Gabriel morre feliz?

Profundos problemas existenciais.

Porque que raio ele volta a aparecer vivo?

A arma era de brincar.

Há casas à venda em Vila Garcia?

Sim há, e por acaso conheço uma excelente imobiliária que...

O Jorge e o Miguel podem vir assaltar triciclos para o Porto?

Isso é estúpido.

Porque é que o Tiago Peixoto não tem alcunha?

Porque ninguém tem um nome como o Tiago Peixoto.

Quem é que está com o jornal?

Ninguém segura jornais como o Tiago Peixoto.

Quando fazem mais vídeos?

Terça.

Blog muito espectacular.

É de Vila Garcia.

Podem contar algumas histórias do Armando?

Ok.

O Jorge mata por diversao ou por prazer?

Por telemóvel.

O Jorge aceita mortes por encomenda?

Está à vontade.

Este blog pode ser considerado uma espécie de potencial mediático para promover a imagem de Vila Garcia?

A imagem de Vila Garcia não pode ser promovida mais do que já está. Este blog tem o propósito de apresentar notícias da nossa espectacular freguesia. Vila Garcia é fixe.

Quais as razoes pelas quais "bikejacking" se iniciou em Vila Garcia?

Os jornais dizem que roubar carros é eticamente incorrecto, logo, roubamos bicicletas, pois elas não poluem. E não temos idade para conduzir.

Que elementos culturais predominam em Vila Garcia?

Em breve daremos a conhecer ao mundo a nossa história.

Há probabilidade de Vila Garcia num futuro próxima ser considerada a freguesia mais evoluída deste concelho?

Primeiro Vila Garcia é independete. Segundo Vila Garcia é a civilização mais evoluída deste quadrante há 6000 anos.

Quais as razões para que o hospital seja construído em Vila Garcia?

O nosso curandeiro reformou-se, e informamos o nosso empregado, o presidente da Câmara de Amarante que "isto assim não pode ser". Demos lhe uma malga de sopa.

Acham que Vila Garcia contribui para o prestígio da cidade quando esta é falada por habitantes de outros concelhos?

Não, ofuscamos Amarante com a nossa grandeza, ninguém repara em Amarante.

Podemos considerar Vila Garcia um berço de jovens promissores no desenvolvimento nacional?

Claro que não. Tens o exemplo do Pedro dos Fogões da Inês Pinto...

Respondedeiro de Perguntas de Vila Garcia

Carta dos Vila Garcienses aos Forasteiros

Pelo que me é dito pelos meus conterrâneos, uma quantidade razoável de gente lê o blog, vá, uma dúzia, e isso não é reflectido no nosso lindo blog, pois isto parece o café de Vila Garcia às 4 da manhã num dia de Verão. Por favor comentem os posts, dêem a vossa opinião, mandem mails para

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Pedro

Caros leitores, espero que tenham recuperado da chocante notícia sobre o assunto, pois a notícia de hoje é ainda mais chocante.
Há certos dias que tem percorrido pela VilaNet um vídeo extremamente chocante, que segundo consta pelas bocas de Vila Garcia, este vídeo mata. O boato é extramente explícito: toda a gente que vê o vídeo morre passados 7 dias. Como o vídeo ainda não circula a VilaNet há tanto tempo, o boato não pode ser confirmado. Mas o vídeo não deixa de ser chocante. Como o blog mais famoso de Vila Garcia e de FERMIL*, nós tínhamos de descobrir o que se estava a passar, e realmente, este vídeo é chocante. A sua origem é desconhecida, e ainda não se descobriu sequer o que é. Deixo-vos com o vídeo:

(Não aconselhado a pessoas que sofram de certos tipos de doenças que matem quando se apanha um grande choque) (Não nos responsabilizamos se alguém morrer passados 7 dias)

Senhores e senhores, o primeiro videoclip de Pedro!


*Achei que se falava pouco de Fermil

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Assunto Extremamente Irrelevante

Escrevo hoje neste blogue caros leitores e leitores porque estou extremamente irritado, devido a um Assunto que se passou há uns dias lá para as terras, e sendo este Assunto de cariz tão importantemente irrelevante, eu não poderia não mencionar tal, e tem de ser resolvido rapidamente, pois tal Assunto não deve ser tratado por pessoas que não o conseguem tratar propriamente de um Assunto mas por pessoas que percebem do Assunto, e que sejam habilitadas para tratar de tal, pois um Assunto sendo ele tão importantemente irrelevante necessita de ser tratado com as devidas necessidades da parte das pessoas habilitadas para tratar de Assuntos, e não por pessoas que não são habilitadas para tratar de Assuntos, tal como neste importantemente irrelevante Assunto, que necessita de pessoas habilitadas para tratar de Assuntos, e não de pessoas que não são habilitadas para tratar de Assuntos, tal como neste Assunto em particular, que como já referi é de extrema irrelevância para todo o conjunto de aspectos necessários para que haja um bom funcionamento de todo o sistema relativamente ao Assunto, e por isso mesmo deve ser tratado por pessoas habilitadas para tratar de Assuntos, e eu pergunto-me porque está este Asssunto tão extremamente irrelevante nas mãos de pessoas que não são especialistas em Assuntos, fazendo com que certas irrelevâncias não sejam praticadas de maneira a que todo o sistema possa permanecer de acordo com as regras que um sistema deveria seguir. Espero que este Assunto seja resolvido.

Representante da NATO que trata dos Assuntos aqui em Vila Garcia

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Mundial de 2018 em Vila Garcia?

O governo de Vila Garcia vai criar uma comissão com vista à candidatura ao Mundial 2018, tema que estará em cima da mesa na cimeira “anual de Vila Garcia” nesta quinta-feira, que se realizará nas Tapadas.

«O impresso de candidatura já foi assinado e deverá ser entregue antes do próximo dia 1 de Fevereiro.

Depois de o presidente da Federação do ADRVG ter assinado, em Herdade, a proposta de candidatura que será enviada à FIFA, com vista aos Mundial 2018. 

YE LOW BOY

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Subidas

Ano novo vida nova, como dizem os estrangeiros lá de terras longínquas, e nós aqui por Vila Garcia também não é parecido. Mas este ano decidimos variar, e decidimos adoptar a moda da "subida", tal como os nossos vizinhos portugueses (olá). Por outras palavras, os impostos subiram, tal como o preço de tudo.
Após o presidente de Vila Garcia tratar de tudo o que tinha a tratar, lá decidiu ocupar-se do seu cargo secundário, presidente de Vila Garcia, e hoje de manhãzinha, foi varrer a junta. Isso feito, foi tratar dos impostos, e dar uma subidazinha, para alegrar a malta. As subidas são:

Pão: O trigo está maior;
Petróleo: Mais nenhuma bomba de gasolina nas redondezas;
Tiago Peixoto: +1;
Ano: Este ano será maior que o anterior em grandeza de feitos grandes;
Vila Garcia: Decidimos invadir terras vizinhas este ano;
Blog: Terá mais posts;

Este ano promete pessoas de Vila Garcia. Esperemos que o nosso espectacular presidente tome mais iniciativas destas, desde que limpe a junta claro.

PS: Uma simpática senhora de Fregim teve a gentileza de nos indicar que os habitantes de sua terra são chamados de freginenses, e não de fregimenses, como escrito na notícia da greve amarantina. Senhora fregimense, esteja calada. :)

PS2: Foi dito que como nunca se falava mal do casal da freguesia, devíamos ser santos. Sim.

Pessoa Anónima de Vila Garcia

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Neve!

Como muitos de vós Vila Garcienses devem ter reparado, o Natal ja passou. Quem não é de Vila Garcia, eu passo a explicar, o Natal é uma época em que Vila Garcia fica muito fria, as pessoas enfeitam pinheiros, dão prendas, recebem prendas, penduram o Pai da época, chamado de Pai Natal... Mas deixemos a explicação pormenorizada para outra altura.
Uma semana após se festejar o Natal, temos o chamado Ano Novo, que penso que as civilizações ocidentais e orientais roubaram de nós (se se perguntam, nós somos a civilização, depois é que há ocidentais e coisas dessas). Segundo o calendário Vila Garciense, celebramos o 13209º ano (porque nós aqui começamos a contar do ínicio!).
Chega de apartes, sendo o nosso 13209º ano, e sendo Natal, tal como todos os anos é costume não acontecer, este ano, mais uma vez, nevou, tal como há nenhum ano atrás. Pois é! Nevou! Escolas fecharam, lojas fecharam, empresas fecharam, clínicas fecharam, e Vila Garcia fechou, para ficar branca.
Pois é, Natal sem neve, não é Natal, e mais uma vez este ano, não nevou, pelo menos no Natal. Parece que a crise petrolífera chegou também à Lapónia, e fez com que o nosso grande gordo Pai Natal nos desse a prenda atrasada duas semanas, mas sendo nós um povo tão sábio e modesto, perdoamos o Pai Natal.
Mas a neve não atacou apenas Vila Garcia, sendo nós uma civilização tão sabia e modesta, deixamos que pequenas terras vizinhas também levassem com neve, como a França e a Rússia...

Pessoa Anónima de Vila Garcia

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

ADRVG 12º

1 - Cepelos --- 28
2 - Padronelo --- 23
3 - Gatão A --- 23
4 - Madalena --- 20
5 - Lufrei --- 17
6 - Freixo de Baixo --- 17
7 - Gondar --- 13
8 - Estradinha --- 13
9 - Torre --- 12
10 - Sanche --- 8
11 - Aboadela --- 7
12 - Vila Garcia --- 6
13 - Louredo --- 5
14 - Maltezes --- 5

Já há muito tempo que não se fala do tema, que para mim é principal, neste blog: o ADRVG, que deixou a última posição com duas vitórias seguidas.
Sim, existem equipas mais fracas que o ADRVG. Equipas que perdem 5-2 (não importa quem, pois neste blog não se fala de outras freguesias) com o ADRVG.
A claque “YE LOW BOY” (é o Tiago Peixoto, mas, se alguém se quiser juntar a esta grande claque, deixe um comentário) depois destas grandes vitórias já está a preparar a grandiosa festa da NÃO DESPROMOÇÃO.

ADRVG SEMPRE.

ADRVG, a melhor equipa da FADA e arredores.

Ye Low Boy

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Bikejacking

Pois é... O Nãoàbarragemdevilagarcia está sempre no sítio certo e à hora certíssima. Desta vez, para assistir a um fenómeno em crescendo: Bikejacking, ou melhor, a um Double Bikejacking.
Pelo que as nossas imagens exclusivas indicam, este é um crime muito agradável para o indivíduo vitimado. Reparem no seu grande sorriso e brilhozinho nos olhos durante todo o episódio.
O primeiro assaltante é claramente um profissional na arte de matar. A tranquilidade, concentração e eficácia com que manuseia as suas armas são algo espantoso. Mas perde pontos quando confrontado com um colega de profissão..
Ainda não se sabe onde anda a bicicleta nem o seu actual proprietário. Talvez já esteja em Gatão. Esperemos que não, pois, se assim é, o caso está perdido. Por esta altura a bicicleta já não é uma bicicleta, mas sim uma lata de conserva de atum.

Fica o valioso conselho de Jesualdo Ferreira: “Façam pela vida”.

Spring