domingo, 29 de março de 2009

Mundo de Cepelos

Bons dias caros leitores e leitoras. Lembram-se de um sujeito de nome Pedro dos Fogões? Pois é, ele está de volta, a subir no mundo da música. Desta vez arranjou uma banda! Acho que dispensam comentários:



Eles percebem da poda. Sobretudo o Pedro. Devia era ter desligado o microfone, ouve-se a música dele no fundo. Pena ele ter saído de Vila Garcia...

Crítico Musical de Vila Garcia

segunda-feira, 23 de março de 2009

OVNIs e Coisas Parecidas

Bons dias caros leitores, leitoras, e paranóicos. Como podem ver pelo título, ou não, como é muito provável, hoje irei-vos falar em "OVNIs e Coisas Parecidas" como homenzinhos verdes e assim. Lembrei-me de pesquisar na Internet sobre os primeiros aparecimentos, para ver de onde raio vem isto tudo, e encontrei algo curioso: os primeiros OVNIs avistados foram por homens das cavernas, há 42000 anos, e mais tarde, há 22000 anos, no Sul de França, isto baseando-se nas suas pinturas rupestres.

Ora bem, queria esclarecer uma coisa, sim, eram OVNIs, pois não eram identificados, os homens ainda não jogavam à sueca, é normal que não conseguissem identificar algo que voasse. Mas deixemo-nos de apartes, eram OVNIs, mas não eram extraterrestres (a menos que nos considerem tal), eram apenas Vila Garcienses na época dos Descobrimentos. E vocês perguntam-se, ou não, que é o mais provável, mas eu ajudo-vos: "os Vila Garcienses tiveram tempo para descobrir como voar até se decidirem a sair de Vila Garcia?" ou até "os Vila Garcienses tinham medo de sair de Vila Garcia a pé ou de barco?", mas eu respondo-vos: "HAHA!".

A história é esta: Há 40000 anos, o nosso deus (que aliás, aproveito para dizer, deu origem ao nosso nome) GARCIA, estava a passear pelo universo, quando reparou que o seu irritante vizinho, basicamente canalha vá, mesmo mimado, enfim, continuando, o seu vizinho sem nome, era apenas mais um Deus, tinha criado um planeta, nada de estranho, mas GARCIA (que já agora era presidente da junta da aldeia dos Deuses, aliás, ele tinha criado os Deuses) reparou numa coisa: o planeta tinha água, mas espera aí, o planeta também tem vida! "Oh meu amigo, o senhor não pode criar planetas com vida inteligente sem imposto, vou ter de por aí um povo superior como imposto", e então GARCIA (que aponto desde já que é superior ao vosso Deus em 3 coisas: primeiro, o vosso Deus tem apenas uma maiúscula, o nosso tem tudo maiúsculas (ha!) e segundo, o nosso tem nome e o vosso não (ha!)) que era muito humilde, apenas requeriu um pequeno pedaço do planeta, que comparado com o próprio planeta era minúsculo. Deus apenas ignorou e lá foi brincando espalhando o seu "povo" pelo planeta, e entretanto os Vila Garcienses foram-se ficando pela sua terra.

Explicada a nossa origem, continuemos, Deus ia já muito avançado quando GARCIA reparou, parecendo para nós tempo infinito com nossas curtas vidas, para eles foi apenas uma semana, por isso Deus já tinham criado macacos com um décimo de terço quando nós aparecemos. O primeiro foi inventar a linguagem, e nesse mesmo dia criaram se barcos, o nosso povo ansioso por aventura queria-se meter ao mar e descobrir Terras quando o padre da freguesia berrou "GARCIA (o nome diz-se a berrar) não nos criou para povoarmos este planeta, ou ser dono dele! Criou-nos para o vijiar! Nós somos o imposto do rebanho!", e o povo lá respondeu "Pronto 'tá bem". Esperaram um dia. Já estava toda a freguesia alcatroada, com um centro comercial nas redondezas, os carros já não andavam a combustíveis fósseis, e a aldeia continuavas a desenvolver-se quando um sujeito de nome Alexandre De Fermil decidiu partir numa cruzada para conquistar o mundo, juntou-se a mais três tipos, e lá se prepararam para conquistar o mundo. Quando no dia seguinte Alexandre De Fermil, Cesariano de Herdade, Darius O Grande (era bem alto), e Napoleão das Tapadas (era bem baixo) estavam prontos, os Irmaos Wright (eram estranhos), apareceram com o avião. Assim, visitar o mundo seria mais fácil, e puderiam cumprir a palavra de GARCIA, e vigiar os humanos. Nesse dia festejou-se com um torneio de sueca, e no dia seguinte o avião já se tinha tornado redondo e mais aerodinamico e subtil.

Nesse mesmo dia o Alpila e o Castanho foram vistos por um par de macacos em Hunan, e 20000 anos mais tarde, uma aeronave do passeio zoológico foi avistado por seres meio macacos meio homens no Sul de França. E ainda há alguns macacos a avistar os Vila Garcienses nas suas vigias de vez em quando, apesar de agora os chamarem paranóicos. Em alguns casos, nem sequer haviam Vila Garcienses num raio de milhares de quilómetros, ha! Cada um... Não há extraterrestres... Pelo menos ainda não sabemos... Acho eu... Também demorou 40000 anos ao homem descobrir Vila Garcia, também nos podemos dar ao luxo de demorar 40000 anos para encontrar extraterrestres não acham? Não?

Paranóico de Vila Garcia

Para os desatentos: Para evitar comentários como "Iii dizes 3 e depois so dizes 2 haha", explico para esses: o 3º motivo é que ele é simplesmente melhor. Apenas porque sim. Também temos o direito de achar isso do nosso.

sábado, 21 de março de 2009

Resultados das Votações

Tipo de música para o Hino

Folclórico - 4 (5%)
Metal - 33 (47%)
Rock - 4 (5%)
Rock -N' Roll - 0 (0%)
Pop - 0 (0%)
Hard Rock - 0 (0%)
Pop Rock - 0 (0%)
Blues - 27 (38%)
Clássico - 2 (2%)

Venceu Metal seguido de perto por Blues.

A famosa banda vilagarciense de Metal Pesado, os Gafanhoto Psycho, ofereceu-se prontamente para compor o jingle. Na gravação deste, a banda entusiasmou-se e… bem, digamos que não houve sobreviventes… e que o episódio envolveu um presunto... e também que, até ao momento, só encontraram uma unha que se acredita ser de um dedo do pé do vocalista, Zé Judas.

Se tivesse ganho Blues talvez tivesse sido mais seguro…

Melhor Filme

O Estranho Caso de Micael Joaosson - 12 (25%)
Peixoto/Coelho - 2 (4%)
Leite - 3 (6%)
O Leitor - 1 (2%)
Cão das Tapadas - 19 (39%)
Osvaldo e o Armário - 11 (22%)

O grande vencedor dos Óscares foi "Cão das Tapadas". Prémio bem merecido, acreditamos.

Foi dito que o vencedor teria a sua história completa aqui revelada, mas, entretanto, algumas pessoas manifestaram vontade de fazer uma espécie de trailer do filme. Veremos então no que isto vai dar ou não...


Pessoa responsável por determinadas coisas

ACADEMY AWARDS 2008 VILA GARCIA MADNESS

Pois é, estão de volta! Para mais votações! Devido à enorme adesão da última edição pensamos "eh pa, estes gajos gostam disto, vamos fazer outra vez". E desta vez com votações mais cómodas. Basta entrarem nos links abaixo para votarem (três links pois teríamos de pagar para por as perguntas todas num só questionário).

Parte 1 do questionário
Parte 2
Parte 3

Na parte 3 está a opcional composição sobre borboletas! E podem comentar todos os vossos votos se acharem necessário. Sejam originais. Esperamos os vossos votos.

Pessoa Que Foi Lembrada De Pegar Nisto Outra Vez

sexta-feira, 20 de março de 2009

Grande Oportunidade

A partir da próxima semana o naoabarragemdevilagarcia dará a grandiosa honra a uma pessoa, ou outra coisa qualquer, de participar no nosso lindo blog com um post.

Sim, eu sei, é mesmo uma grande honra.

E como conseguir tal feito? Basta enviarem -nos um e-mail para naoabarragemdevilagarcia@gmail.com com o que querem ver postado da vossa autoria.

Cada semana, o que acharmos ter a grandiosidade necessária será publicado.


Responsável pela caixa de correio aqui do estaminé.

Como Seria "Senhor dos Anéis: A Irmandade Do Anel"

Bem vindos à primeira edição de "Como Seria" caros leitores e leitoras. Perguntam-se voçês, mas que raio é isso? Será uma publicação semanal, em que recriamos acontecimentos, filmes, séries, ou até vidas, transformando o protagonista em Vila Garciense de gema.

Nesta primeira edição, iremos recriar o primeiro filme da trilogia d' O Senhor Dos Anéis.

Como Seria "Senhor dos Anéis: A Irmandade Do Anel" Se O Frodo Fosse De Vila Garcia:

1º Se ele acordasse bem disposto:

- Levaria um baralho de cartas consigo.
- Levaria um presunto consigo.
- Levaria umas garrafas de tinto do Shire.
- Apenas chegaria a Rivendell quando acabasse duas dúzias de traços de sueca, o vinho todo, e o presunto.
- Apenas pediria gentilmente ao Rei Mau Das Trevas Que Quer O Anel que os deixasse em paz, e dar-lhe-ia uma segunda oportunidade.
- Ele é que decidiria o que fazer em Rivendell.
- Levaria mais vinho.
- O Troll seria desculpado, e levado gentilmente à razão.
- O Balrog não derrubaria o Gandalf.
- O Balrog nem apareceria. Aproveitaria a boa disposição de Frodo para fugir enquanto podia.
- Não se separaria, pois são precisos quatro para jogar à sueca.
- Apenas se veriam sombras de orcs a correr durante o filme.
- Frodo apostaria o anel à sueca.

2º Se ele acordasse mal disposto:

- Não seria preciso ir até ao vulcão para destruir o anel. O vulcão viria até Frodo.
- Sauron desistiria mal soubesse quem tinha o anel.
- Apenas haveria um filme. De meia hora. Pois no fim iria jogar a sueca.
- Gandalf afastava-se do caminho.
- Aragorn não se preocupava em aparecer.
- Legolas ficaria a dormir.
- Gimli ficaria a picar pedra.
- Apenas iriam Sam, Merry e Pipin com Frodo, para poderem jogar a sueca.
- Apenas morreriam orcs, Sauron, e Gollum.

3º Versão Mijinhas:

- Frodo mijaria no anel.

Como podem ver, seria muito mais interessante.

Organizador Do Programa Como Seria

segunda-feira, 16 de março de 2009

The Vila Garcia Zone

Sim caros leitores, é isso mesmo: oh meu deus. Primeiro pedimos pelo aspecto moribundo do nosso blog, mas é fim de período, e os alunos de informática (como eu que tal) andam demasiado ocupados, estas horas livres dão cabo de qualquer um. Mas isso também não interessa. Hoje irei-vos falar disso mesmo: oh meu deus. Quem já esteve em Vila Garcia sabe do que estou a falar: do maravilhoso mundo de Vila Garcia.


You have just entered... The Vila Garcia Zone.

Tudo pode acontecer em Vila Garcia.

domingo, 8 de março de 2009

Carta dos Forasteiros

De: Forasteiros

Para: Vila Garciences

                Os forasteiros provenientes de grandes terras como Gatão, Cepelos, Fregim, S. Gonçalo e de miniaturas como a Lomba agradecem a simpática e acolhedora atitude dos Vila Garciences.

                Sentimo-nos honrados pelo convite para uma festa tão marcante nessa grande metrópole.

                Desde divertidos concursos de música (SingStar!) a bonitos passeios de bicicleta (autenticas provas de equilíbrio circense) e terminando em beleza, com turismo de grandes expansões até Gatão (compras de emergência duas horas de duração) tudo foi espectacularmente bonito.

                Agradecemos a sinceramente esta oportunidade e terminamos com um pedido:

                Dá para sermos intitulados de “Vila Garciences Honorários”?

 

Com os melhores cumprimentos,

 

                                                                                                                    Os Forasteiros

 

P.S. No verão, os forasteiros recebem com prazer os Vila Garciences na bela e grande terra de Fregim.

segunda-feira, 2 de março de 2009

Hino de Vila Garcia

Vila Garcia, sendo uma tão grande nação, e tão velha, e tão sábia, e tão bonita e jeitosa, necessita de um Hino. Novo. Porque é claro que já temos um hino... Que não vos iremos mostrar... Porque... Não há em ficheiros mp3... E... Já não há leitores de disquetes aqui, somos muito avançados... Adiante, a junta de freguesia irá "renovar" o Hino Vila Garciense, chamado A Vila Garciesa, e pediu ao nosso gigantescamente pouco conhecido blog, para propor vários tipos de música em que pode ser feito o hino. Após nos reunirmos escolhemos os seguintes:

- Folclórico
- Metal
- Rock
- Rock N' Roll
- Pop
- Hard Rock
- Pop Rock
- Blues
- Clássico

Votem com força!

Musiqueiro Compositeiro de Vila Garcia

PS: Isto no fundo não passa de um jingle, porque nós não temos a complexidade para criar uma música quanto mais um hino. Será apenas um jingle que ouvirão cada vez que vierem ao blog. Por isso pensem antes de votar, pois se escolherem rancho, irão ouvir uns segundos de rancho de cada vez que abrirem o blog, vezes essas que irão reduzir com certeza.

Avisador de Vila Garcia

domingo, 1 de março de 2009

Última Hora

Caros leitores, leitoras, bichas, e Osvaldo: esta edição dos óscares está a ser das mais controversas de sempre da história das edições de histórias. O júri encontrou um filme de Osvaldo, e decidiu introduzi-lo à última da hora devido a pedidos. Os votos para o melhor filme irão ser reiniciados com Osvaldo lá no meio. Eis a sinopse:

Osvaldo e o Armário:

Osvaldo considerava-se um rapaz normal, até conhecer Dianinha. Os dois envolvem-se numa louca aventura amorosa, e ficam loucamente apaixonados. Osvaldo fica louco por Dianinha, mas ela tem um segredo que não quer revelar. Nem tudo é o que aparenta ser neste filme dramático e romântico. Críticas poem esta apaixonante história acima de "Titanic: o Barco do Amor", e de "Maneleu e Marieta" de Shakespeare.