quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Óscares 2009 - Melhor Filme

Como todos provavelmente sabem, ou não, a cerimónia dos "Óscares" foi realizada no passado domingo. Tudo muito bonito, gente "famosa". Mas tal como todas as outras festas, feriados, eventos, férias, religiões, este também foi roubado de Vila Garcia. E claro os filmes também são plágio (gatunos). Mas claro, sendo nós um blog Vila Garciense, iremos cobrir a gala Vila Garciense.

Os nomeados para melhor filme são:


O Estranho Caso De Micael Joãosson:

Uma apaixonante história sobre um estranho caso: um rapaz que nasce um preto, e vai ficando branco com o passar do tempo. Um carismático rapazinho, que começou a cantar com a sua família no coro da igreja, torna-se um famosíssimo cantor pop. Ao longo do tempo, descobre que a sua pele vai ficando mais clara. As coisas complicam-se quando é privado do seu amor, e é acusado de pedofilia.

Peixoto/Coelho:

O presidente de Vila Garcia, Ricardo Peixoto, afasta-se do público, após gravações dele a perder um jogo de sueca com a mulher aparecerem em público, até que Davide Coelho o convence a participar numa série de entrevistas - com a ajuda de um grande presunto. Para Peixoto, é uma oportunidade para provar ao público a sua virilidade, e para Coelho, uma oportunidade para provar que o canal 18 não são apenas meninas nuas.

Leite:

António Leite acabado de sair do armário, parte para o Muro para ajudar no Movimento Gay que se começa a espalhar por Vila Garcia. António Leite acaba por se envolver na política, e contribuir imenso para os Gays. António Leite contribuiu para que os gays pudessem sentar-se nos autocarros, e pudessem sair de casa com a cara descoberta. Um excelente filme medieval.

O Leitor:

No período pós Guerra Suecal, Micael Bergas, um rapaz de quinze anos envolve-se com a sua vizinha Ana Fonseca, uma trintona solteira, que contém um passado secreto e sombrio. Ao longo dos anos, Bergas descobre o segredo, que não é bonito, e irá forçá-lo a confrontar Vila Garcia.

Cão das Tapadas:

Um habitante das Tapadas está prestes a ganhar dois presuntos, cinco bois, e três pipas de vinho no concurso Vila Garciense "Quem quer jogar à sueca?". Mas há quem ache que os habitantes das Tapadas não são de confiança e que ele está a fazer batota. O apresentador do programa acusa-o de trafulhice, e manda-o prender. Ao longo do filme é revelado o porquê do rapaz perceber da poda. E não é nada bonito.

Podem votar no filme que preferem ao lado. O vencedor terá a sua história completa revelada aqui no blog.

Entendedor da Poda no Assunto Filmes de Vila Garcia

3 comentários:

Sónia the Cousin disse...

Eu como grande crítica de cinema, confio que vai ganhar o Cão das Tapadas. Quando vi o filme fiquei realmente surpreendida com a sorte desta personagem e como as Tapadas podem ter a sua importancia, não pelo que os seus habitantes sabem mas pelo que lhes calhou saber. u.u

O estranho caso etc etc... também me pareceu muito interessante na medida em que, nao sei porquê, já tinha ouvido falar dele antes. Dejavu concerteza u.u


Ass: Crítica de cinema Vila Garciano

Tiago Peixoto disse...

eu medíocre critico de cinema acho que esta lista tem 2 grandes filmes 1º peixoto/coelho- porque o nome peixoto e bonito.2- o estanho caso do mikael joa.....-porque a historia e bastante realista^.^.

Tha fuck's that shit? disse...

FALTA O FILME DO OSVALDO!!!