quarta-feira, 19 de novembro de 2008

ACADEMY AWARDS 2008 VILA GARCIA MADNESS

Iremos anunciar hoje os grandes e pequenos nomeados para todas as categorias dos ACADEMY AWARDS 2008 VILA GARCIA MADNESS, categorias essas nomeadas pelo comité anónimo dos ACADEMY AWARDS 2008 VILA GARCIA MADNESS. Devo antes dizer que é com grande orgulho e alegria, que anuncio os nomeados, e queria agradecer à minha namorada, e toda minha família e amigos, porque sem eles eu não seria capaz, obrigado também ao comité por me eleger como porta-voz.

Vamos então aos nomeados:

Melhor Político - Porque Vila Garcia está repleta de 3 políticos, e meus senhores, que políticos que eles são! Menos o Pedro dos Fogões que está apenas a encher. Senhores e senhoras, os nomeados:

- Aureliano
- Aventino
- Sr. Manel
- Pedro dos Fogões

Melhor Emprego - Sendo Vila Garcia uma freguesia de renome desde Herdade, até Esteriz e Cruz das Bouças, é óbvio que tem de produzir, pois o nosso magnífico país de nome VILA GARCIA não anda para a frente se não produzir, e este ano tal como nos nenhuns anteriores, elegemos os quatro empregos que melhor se sobressairam:

- Carniceiro
- Padeiro
- Serralheiro
- Encarregado de Obras Públicas

Melhor Casal - Mas não é só monetariamente que Vila Garcia produz, e como o povo não pode estagnar, lindos casais se formam:

- Sónia - Gabriel
- Laura - Malhão, Armando Mijinhas, Navega, Gordo, Jorge da Adelaide, MC Pijota
- Guerra - Mota
- Pedro - Guitarra Clássica

P.S.: Se nos esquecemos de alguém para a Laura é favor de avisar, muito obrigado.

Melhor Crime - Sendo Vila Garcia uma freguesia de tão largas dimensões, não escapa a esta onda de crime que anda a afectar o nosso país:

- Carjacking nas Tapadas
- Assalto na Junta de Freguesia/Infantário
- Assalto na ADRVG
- Conduzir sem carta de condução

Melhor Estabelecimento de Provação de Vinhos, e Bebidas Brancas - Vila Garcia é também um país de festas, e que festas, e claro, essas festas não seriam muito alegres sem ajuda dalguns tascos:

-Casarão
-Café de Vila Garcia
-Restaurante da Glorinha
-ADRVG

Melhor Músico - Como todas as nações, também nós temos uma rica cultura, desde a provação de vinho até a música, música essa que merece ser... Vá, os "músicos" são:

-Pedro
-MC Pijota
-Guerra
-Armando

Melhor Cantor de Igreja - Que seria de uma missa sem um coro, e por acaso Vila Garcia tem um, um, mas dos bons:

-Familia do Talho
-Rosa Branca
-Joana
-Aureliano

Melhor Acólito - Já que estávamos na missa, aproveitamos e tirámos de lá estes também:

-MC Pijota
-Bruno
-Ricardo
-Inês Pinto

Melhor Guitarreiro - Não nos podia escapar este conjunto de guitarreiros, que dão alma às soberbas festas de Vila Garcia, pelo menos alguns... :

-Sónia
-Pedro
-Gabriel
-Guerra

Melhor Bêbado - Sendo Vila Garcia uma aldeia em festa, a prova de vinhos é, como podem calcular, diária. Por acaso não, mas ainda temos aqui alguns:

-Jorge
-Guerra
-Amadeu
-Navega

Melhor Fumador - Gente estilosa é o que não falta em Vila Garcia, ou então é apenas desculpa para irem fazer sei la bem o quê para o monte... Aos pares... Mas acreditamos neles, e por isso aí estão:

-MC Pijota
-Mota
-Gordo
-Armando

Melhor Motoqueiro - Motas é o que não faltam em Vila Garcia, então moteiros... :

-Guerra
-Gordo
-Armando
-Jorge da Adelaide

Melhor Bicicleteiro - Como há quem ache que andar de bicicleta faz melhor, e Vila Garcia é uma nação que não gosta de poluição, temos também aqui uma panóplia deles:

-Amadeu
-Tiago Peixoto
-Pedro Tomato
-Jorge Canibal

Melhor Jogador de Futebol - Craques e mais craques! 2 destes 4 sabem jogar futebol caros leitores, só para terem uma ideia do futebol de Vila Garcia! E eles são:

-Rui
-Jorge
-Pedro
-Gordo

Melhor Quedeiro na Modalidade Bicicleta - Onde há bicicletas há pessoas a cair, e com tanta bicileta em Vila Garcia, há muita gente a cair:

-Tiago Peixoto
-Jorge
-Amadeu
-Diogo

Melhor Quedeiro na Modalidade A Pé - Onde há pessoas a andar, há pessoas a cair, e Vila Garcia não é excepção:

-Tiago Peixoto
-Jorge (bêbado)
-Amadeu (bêbado)
-Guerra

Melhor Quedeiro na Modalidade Jogo de Futebol - Onde há futebol, há pancada, e onde há pessoas à pancada, há pessoas a cair, e temos também muitos:

-Gordo
-Guerra (não cai mas faz cair)
-Tiago Peixoto
-Malhão

Melhor Quedeiro na Modalidade Mota - Onde há motas, há pessoas a cair e a levantar-se para cairem e se levantarem para depois cairem e se levantarem, e o que não falta são pessoas a cair e a levantar-se e a cair e a levantar-se:

-Guerra
-Gordo
-Irmão do Gordo
-Armando

Melhor GAJA - Sim, porque Vila Garcia tem GAJAS, e bem bonitas... Algumas... Que por acaso não estão hoje nomeadas pois seria um insulto, mas estas servem:

-A Guerra
-Adriana
-Rosa D'Agra
-Alexandra

Melhor GAJO - Caros leitores, melhores GAJOS que estes 4, só se olhar para o lado, mas eles merecem:

-Guerra
-Pedro
-Jorge
-Amadeu

Melhor Pinante/Pinanta - Onde há GAJOS e GAJAS, há pinantes e pinantas, e onde há pinantas e pinantas, há uma categoria para eles nos ACADEMY AWARDS, menos nos Estados Unidos... Mas eles são fraquinhos... Aqui estão os pinantes(as):

-Adriana
-Amadeu
-Rosa D'Agra
-Laura

Melhor Basofe - Aposto que toda a gente já ouviu falar no último grito na azeiteirice, o basofe, e sendo Vila Garcia populada de alguns, é claro que os temos:

-MC Pijota
-Mota
-Agostinho
-Armando

Melhor Jogador De Ping Pong - Não não somos chineses, mas temos uma mesa de ping pong! E claro, há lá pessoas a jogar:

-Guerra
-Navega
-Jorge
-Gordo

Melhor Assador de Fêveras - Qual é a nação portuguesa decente que não tenha assadores de fêveras? E atenção, nós temos toda uma linhagem de profissionais:

-Guerra
-Pai do Guerra
-Avo do Guerra
-Bisavo do Guerra

Melhor Grande do Ano - Alguns poderão achar esta categoria estúpida, estando o top na lateral na página, mas tínhamos de a incluir:

-Guerra
-Rosa D'Agra
-Jorge Canibal
-Tiago Peixoto

Melhor Miniatura - De certeza que muitos de vós estão curiosos quanto à pior pessoa de Vila Garcia, e claro, o comité incluiu essa categoria, a melhor miniatura, e aí estão eles em grande:

-Inês Pinto
-Armanda Mijinhas
-Alexandra
-Gordo

Está na hora de votar! Se tiverem paciência, o que eu percebo, mandem um e-mail para,

2 comentários:

Sónia the Cousin disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sónia the Cousin disse...

Digo desde já que estou emocionadíssima quanto aos agradecimentos ;) hehe

É nestes momentinhos que se vê como Vila Garcia tem jovens tão promissores (e velhos tambem)!
Ah e tal, ficava bonito dizer que todos merecem ganhar mas é mentira claro... Por exemplo, queria ver relação mais íntima que a do Guerra com a sua mota u.u

Enfim, outras pessoas esmeraram-se bastante... Não é qualquer rapariga de 12 ou 13 anos que anda com 18 gajos numas férias...

Bem, esperemos pelos resultados ;P

P.S.: já comecei a minha composição sobre borboletas u.u