terça-feira, 11 de novembro de 2008

Os Zeladores

Decidi hoje estrear-me no blog. Já muitos publicaram textos e, como Grande da Aldeia, tive necessidade de o fazer.

Vou falar d'Os Zeladores. Não, não são uma instituição desesperada que defende e zela pelas ideias de antigamente. Cá não há disso... Estamos a falar de um mundo , de uma reserva natural, de um paraíso verde... Bem, não é bem isto, na verdade fica no "Cu de Judas" e o relevo é um pouco acidentado, mas não deixa de ser fenomenal!

Este pedaço de terra, tem espaços abertos onde podes correr e caminhar na Natureza! Ah, esqueci-me de mencionar, existem cavalos que sujam um pouco o chão... Se calhar correr não é uma boa ideia... E se bem me lembro passou-me uma cobra à frente enquanto caminhava... Humm... Mas isto é apenas um pormenor! Ao longo deste enormíssimo lugar, deparamo-nos com plaquinhas com nomes muito catitas! "As escadas do Amor", pois realmente são tão românticas que até dois Grandes machos que lá passaram deram as mãos u.u Pronto, são apenas escadas de madeira e pregos, mas, como podemos ver, os efeitos que provocam são reais! Caminhamos mais um pouco e encontramos "A cabana do Amor". Sempre pensei que o termo cabana implicasse um coberto, mas por curiosidade esta são apenas postes com arames. Há várias teorias. Pode ter sido o frio do Inverno que destruiu o telhado... Ooouu, reparem bem no nome, "Cabana do Amor"... Talvez possa ter sido a grande actividade amorosa que fez voar a palha toda! Vá, talvez não houvesse mesmo dinheiro para cobrir a cabana. Mas isso não é tão bonito de se dizer. Bem continuemos, "O Abrigo do Poeta", este já é coberto! E concordo plenamente com o nome, deve ser mesmo muito inspirador e poético aquele lugar, e agora perguntam "porquê?" e eu posso responder com muito gosto: porque de lá consegue ver-se a "Cabana do Amor" u.u

Bem chega de placas, como devem imaginar um lugar assim tão organizadinho deve ter imensos trabalhadores. Errado. Tem um. u.u

Diversão! Isso sim existe lá! (a não ser claro que o dono decida mandar-nos construir pequenas barragens com pedras no rio...) Existe uma espécie de lagoa com água super quentinha e agradável (0ºC), mesa de ping pong (empenada de velhice), um bonito baloiço (para menores de 5 anos) e, claro está, uma mesa de matrecos! São partidas estonteantes e cheias de emoção naquele lugar! Faço apenas uma sugestão, se calhar deviamos começar a levar cantaras de vinho para ir bebendo enquanto jogamos... É mais à típico português, e tenho a certeza que o Guerra passaria por lá!

Para o fim, o melhor dos Zeladores: a comida! Pronto, a comida somos nós que levamos de casa, talvez não seja propriamente do lugar, mas tenho a certeza que tudo sabe muito melhor lá! Não só porque fica no fim do mundo mas também porque não é todos os dias que podemos estar no meio do nada, à mesa com muitos dos Grandes! Até porque, no fim deste texto, tudo sobre os Zeladores, a coisa a concluir é que o que é fixe nas idas aos Zeladores, não é mesmo os Zeladores, mas sim a nossa presença... ;)

Poderão confirmar isso muito em breve com vídeos inéditos.

5 comentários:

Gabriel disse...

Realmente os zeladores são um bom sítio. Especialmente se necessitar de sossego... Um lugar repleto de bosta de cavalo e cobras é agradável :)

O que seria daquele sítio sem nós u.u

pds disse...

pois podia ser pior.....

ate tem pagina na net...

http://www.zeladores.org/

Pedro Santos disse...

lamento informar a todos mas pelo que me chegou aos ouvidos os zeladores tao quase a desaparecer nao propriamente os zeladores o dono e que axo que ta ir a falencia por isso vams ficar com aquilo tudo so pa nos e mais nada afinal quem manda aqui??

Inês Pinto disse...

opa nao sabia que tava a ir a falencia... mas acredito que sim... pra ter vendido o Never (cavalo) tambem ja ninguem gasta o dinheiro que ele gastou naquilo..
lolol
sem duvida nos é que animamos aquilo:p
"podemos passar ai uma tarde?"
"no cabeleireiro??"
lol
ou "pra proxima ponhovos pimenta na lingua..."

lolol
grandes tardes com os Grandes :p
ps. a tua explicaçao das plaquinhas ta excelente...:p

Miguel disse...

PA mas falta ai o mais importante que era eu o tiago e o jorge andar-mos por ali so a faxer "merda", e claro, roubar comida a sonia era de mais...:P