segunda-feira, 10 de novembro de 2008

A arte do Angélico

Pois é, aposto que todos já devem ter ouvido falar nos D'Zrt, e se por acaso todos os cartazes e publicidade diária vos escapou, eles eram uns gajos que apareciam na televisão. Ainda não sei porquê, mas depois tento saber. Pronto, eles eram paí 4, e um deles, chamava-se Angélico. E esse Angélico, lançou um CD. Ah pois, estava eu confundido sobre o conteúdo do CD, chegando a pensar que seriam aulas de inglês, até a Era FM ter feito o favor de me ilucidar, passando uma suposta "música" desse tal de Angélico, que não é professor de Inglês. Meio divertido, pensei, "ah então o gajo agora virou-se pa música?", então comecei a ouvir a música, curioso. Sim, comecei, mas não acabei.

Vamos lá então analisar essa música, para vos ilucidar. Pesquisei agora Angélico e deparei-me exactamente com a música que ouvi: Gostasses De Mim. Sim, o nome é confuso, também não o percebi... Tal como a maioria das coisas... Um pormenor que achei curioso, foi a letra ser classificada em 5 estrelas "By 1 users."... Obrigado pelo voto Angélico. Agora analisemos a letra:



Caem varias flores no meu jardim
Algumas delas até bem bonitas (Hmmmmmmmmm)

Wow, acabaste o 5º ano!

Mas existe uma em especial
Que eu quero so para mim
Essa flor não me deixa a conquistar
Ela é o segredo fundo do mar


Será que ele tem uma casa à beira-mar, ou alguém lhe anda a atirar algas e flores marinhas para o jardim? Aposto na 2ª...

É engraçado como a vida nos prega, partidas
Quanto mais fortes pensamos que somos
Caimos em armadilhas

Yeee, acabaste o 6º ano.

No problem no preocupaçoes
É como eu tento viver minha vida
Mas cruzei-me com um girassol
Colocou meu coraçao, beco sem saida

E aqui está ele a mostrar o que aprendeu nestes 2 anos de inglês, no :)
E que é que os últimos 2 versos têm a ver?

Confesso que não estava prevenido, prevenido
Amar alguem e não ser correspondido

Que bonito, o primeiro desgosto amoroso do nosso rapaz, agora no 7º ano.

Eu nem se quer tive chance de a mostrar

Tens de arretar esta pravoice Angélico, deita isto à poubela que é melhor...

Que o meu fogo tem chama verdadeira

Convinha... Em Vila Garcia, o fogo costuma ter chama verdadeira.

Por mais que eu tente e eu tento demostrar
Ela foge, diz-se não acreditar
Ela diz-se não acreditar


Com palavras dessas, penso que é normal... Qualquer um acharia que estavas a gozar...

Eu gostava que gostasses de mim

Ah e tal, eu até gostava, era porreiro...

Ela diz-se não acreditar
Acreditar
Ela diz-se não acreditar
O que sinto por ti é verdadeiro
Ela diz-se não acreditar
Eu gostava que gostasses de mim
Gostasses de mim
Gostasses de mim


Era porreiro era...

Porque não ajudarmos o rapaz? Aqui está o que podes fazer Angélico:
1 - Arranja um tema, e concentra-te nele, sei que é difícil, mas tenta a sério, porque falar de amor, e depois dizeres como vives a vida e tal não tem muito a ver.
2 - Fica-te por uma língua, se quiseres uma ajudinha, no diz-se não, e chance diz-se oportunidade.
3 - Esquece, o melhor mesmo é ires ter aulas de português...


Fiquem antes com isto:






2 comentários:

Sónia the Cousin disse...

Faço desde já um pedido a todos os habitantes de Vila Garcia: Se virem alguem uzando um brinco com uma pena a tentar cantar parvoices, por favor é deixá-lo em Gatão, tenho a certeza que lá se dará melhor...

Dou desde já os parabens ao Gabriel, que conseguiu decifrar e comentar versos tão espetaculares e cheios de beleza...

É nestas alturas que podemos dizer que o Pedro dos fogoes tem concorrencia u.u

Vá, espero pelo proximo ;P

Inês Pinto disse...

"Em Vila Garcia, o fogo costuma ter chama verdadeira."
mas isso em vila garcia somos mt a frente... lool
ainda bem que o angelico nao mora em vila garcia... la se ia o meu 1000º lugar...
lololol
mt bom gabriel parabens :p