sexta-feira, 14 de novembro de 2008

As Estufas de Vila Garcia

Há estufas em Vila Garcia? Sim, há e são bem bonitas.

Nestas estufas produzem de tudo um pouco: batatas, tronchudas e outras coisas verdes.

Eu, Tiago Peixoto, falei com as minhas fontes (a minha mãe e o meu avô) e descobri que em média (todos) ganham 500€ por mês. Podia ser pior (é mais que o ordenado mínimo). Mas nas estufas trabalha-se duro (andam sempre de joelhos, cá para mim rezam para os legumes e a fruta crescerem mais depressa) e são muitas horas de trabalho nas Estufas de Vila Garcia. Trabalham das 8 da manhã às 8 da noite e quando há encomendas é 24h sobre 24h e fins de semanas.

Tentei falar com os donos das estufas sobre este exagero no horário de trabalho, mas eles não me responderam e disseram “rapaz vai passear macacos”e eu fui.

2 comentários:

pds disse...

lool...

Isto é um bom trabalho para ti, Tiago Peixoto....pois mas tu nao t aguentas 5h de estudo kanto mais 8h de trabalho....

"Tentei falar com os donos das estufas sobre este exagero de tempo de trabalho....rapaz vai passear macacos", pois nesta nao caio...foste la pedir trabalho...
ms eles so aceitam mulheres por ixo nao te aceitaram....deixa la fica para a proxima...
lol

Inês Pinto disse...

"disseram “rapaz vai passear macacos”e eu fui."
lolol
a melhor.....
lololol
so tu peixoto :p